Home > Matérias | Cinofilia > Pointer Clube do Brasil será fundado durante encontro nacional de criadores

Pointer Clube do Brasil será fundado durante encontro nacional de criadores

por 

Uma ótima notícia para quem é apaixonado por Pointer, assim como eu e um número crescente de criadores espalhados por todo o País! Com o objetivo de fundar o Pointer Clube do Brasil, acontecerá na Estância Santa Maria, em São José do Rio Pardo (SP), o Encontro de Criadores de Cães de Aponte, no próximo dia 18 de novembro, a partir das 10h. A programação está bem atrativa. Haverá exposição dos cães, troca de informações sobre genética e criação e venda de filhotes e adultos.

Um dos organizadores do evento, Otávio Cezar de Paiva Ferreira, diz que este tipo de encontro já ocorreu algumas vezes no País anos atrás, porém parou de acontecer. “Agora, alguns criadores e amantes da raça resolveram ativar a ideia de criar o Pointer Clube do Brasil. Nossa intenção é reunir o maior número de pessoas amantes dos cães de aponte. Então será aberto a todos os criadores“, explica ele que, juntamente com Hermano Teixeira Arêdes (Canil Leão de Brasília), João Gualberto Rocha (Canil Colinas de Holambra) e Luiz Otávio Junqueira Filho (Canil dos Sertões), coordena a programação.

“As raças de Aponte estão em um bom momento hoje no Brasil. Nestes últimos anos ocorreram várias importações e hoje temos ótimos cães. Inclusive alguns campeões de prova e exposições”, afirma Otávio Ferreira. Além do Pointer Inglês, integram também as raças de Aponte o Braco, Setter, Spaniel Bretão, Weimaraner e Vizsla, entre as principais.

Quem confirma essa tendência crescente pelos Pointer é Hermano Arêdes. Ele detém atualmente um dos melhores planteis da raça no País, com cães importados da Itália e Argentina. Há mais de 10 anos é apaixonado pela raça, mas há cerca de dois anos decidiu apostar em exemplares de alta linhagem, com genética de campeões para as provas de trabalho. Seu cão Aristani’s Kocistem título de Campeão Internacional de Trabalho, sendo consagrado o melhor reprodutor na Argentina nos quatro últimos anos. Filhos deste campeão, entre fêmeas e machos, também vêm conquistando lideranças entre competidores de trabalho.

Além de seu canil, o Leão de Brasília, Hermano Arêdes também cita outros criadores de referência na raça no País, tais como o Colinas de Holambra, de João Gualberto Rocha; o Canil Perdizes, em Brasília, de Flávio Rodrigues; e o Canil Caçador de Indaiá(MG), de Rafael Stefano.

As provas de trabalho sem abate da caça pelos cães de aponte é uma tendência no País, como forma de adequação às leis ambientais brasileiras. Assim, as provas em campo aberto já seguem esta modalidade.

 

Matéria Piblicada em: http://blogs.diariodonordeste.com.br/bemestarpet/geral/pointer-clube-do-brasil-sera-fundado-durante-encontro-nacional-de-criadores/
Sempre respeitando a política do direito autoral.

Você pode gostar dessas matérias
KCEPI – Kennel Club do Estado do Piauí 15-04-2018
KCEPB – Kennel Club do Estado da Paraíba 18-03-2018
KCEPB – Kennel Club do Estado da Paraíba – Social
Instalações do Canil ou Gatil

Leave a Reply